Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

  tracejado  
Quinta
vinho
turismo
Viniagra
publicações
contactos
 
  tracejado  

VINIAGRA

Fundada em 1989 por Joaquim Pereira da Silva, a Viniagra é uma empresa vitivinícola familiar que explora um conjunto de quintas na margem direita do vale do Douro, em São Lourenço do Douro, Concelho de Marco de Canaveses, onde a família tem as suas origens. A área de cultivo actual distribui-se ao longo de mais de 20 hectares de vinhas em terras alcantiladas, ensolaradas e saibrentas. Apesar de ser uma empresa recente, a família de Joaquim Pereira da Silva tem um longo historial no cultivo da vinha, tendo tradicionalmente fornecido os maiores produtores vitivinícolas da região.

Em 2004, e após um investimento na reestruturação das vinhas e na construção da adega, a empresa abraçou o projecto de produção do vinho de marca própria “Solar de Pinheiro – Paço de São Lourenço”. Através desse projecto, a Viniagra pretende-se afirmar em mercados muito específicos, mercados de nicho do Vinho Verde branco nacional e internacional, privilegiando parcerias com distribuidores que partilhem da mesma filosofia selectiva de colocação no mercado.

A actual capacidade da adega é de 180 mil litros de vinho por ano, se bem que a produção com vista ao engarrafamento atinja actualmente valores menores, cifrando-se hoje em valores médios anuais de 40 mil litros.

Para além da produção de uva na sub-região de Amarante, a Viniagra explora ainda cerca de 19 hectares de vinha na sub-região do Cávado (zona de Amares).

 

  logotipo