Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

  tracejado  
Quinta
vinho
turismo
Viniagra
publicações
contactos
 
  tracejado  

QUINTA

É na Quinta do Paço, em São Lourenço do Douro, Marco de Canaveses, que se produzem os vinhos “Solar de Pinheiro – Paço de São Lourenço”, em referência ao Solar que se localiza a sul da Quinta, pertencente à família Pereira da Silva.

Os vinhos são produzidos a partir de uvas próprias situadas na margem direita do vale do Douro com uma excelente exposição solar, a partir de castas nobres, onde predominam Avesso e Azal, mas onde também há espaço para Alvarinho e Arinto (Pedernã). A área total de vinha ascende aos 20 hectares e integra a sub-região de Amarante da Região Demarcada dos Vinhos Verdes.

A vinificação e o engarrafamento são efectuados em instalações próprias, na adega da Quinta, com a dedicação que confere aos vinhos a qualidade que os tornam muito apreciáveis e apelativos.

Sendo este o último projecto ainda lançado por Joaquim Pereira da Silva, os vinhos “Solar de Pinheiro – Paço de São Lourenço” ainda estão a seleccionar distribuidores que procurem um vinho verde branco de cariz distinto, sendo que a presença no mercado internacional, nomeadamente nos EUA, já se encontra em fase de arranque

 

 

imagem